quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Se EMO é Punk, Xuxa é Death Metal


Caros amigos leitores, agradeço desde já a consideração que vocês têm em ler simples desabafos de um mísero mendigo que não tem aonde ser decomposto. Muito obrigado mesmo.
Bom, vamos ao assunto. Não sei se vocês já perceberam o quanto cresce o movimento urbano emo. Pseudônimo de emotional-core e seus adeptos se reproduzem em uma maneira sobrenatural e ainda são bruscamente notados no meio da civilização, com suas franjas alaranjadas, lápis em volta dos olhos, piercing por toda à parte do corpo, anéis e pulseira arrebitadas e uma camiseta do Simple Plan, Evanescence ou Blink 182. Agora eu vos pergunto? Aonde esses seres de atitude hermafrodita acharam tanta rebeldia escutando Green Day e seus sucessores de unhas pintadas para seguirem seus passos de se destacarem? Isso se ao menos sabem inglês para saber o que essas bandas dizem em suas músicas. Mas o pior é que esse movimento invadiu o nosso subdesenvolvido país com bandinhas com B5, CPM 22 e outras bandinhas que ligam uma guitarra com distorção e tocam uma música à 150bpm e se dizem que é rock. Meu amigo, o buraco é muito mais em baixo, pra começar no próprio rótulo: "emo é punk com letras emocionais", assim dizem os emos que protege sua geração. Emos, aprendam, Punk, o que menos importa é a distorção na guitarra e a levada fubá da bateria, punk ta na letra, rica em protestos e críticas, ou você ouviu o Joe Ramone cantando Yellow Submarine com guitarras furiosas? Ouçam o que eu digo geração 90, rock ta na energia da música, thrash metal se chama thrash metal porque suas músicas são pesadas e suja que ate lembram lixo, grunge se chama grunge porque ao escutar a palavra grunge a primeira coisa que vem a cabeça é antimodismo e os malditos emos se chamam emos porque ao ver um rapaz com a descrição do início da postagem choram ao ouvir Nx Zero porque tem letras mais românticas que Bruno & Marrone.
Como já dizia nosso dinossauro do rock e pedagogo musical Adriano Falabela, líder do quadro Enciclopédia do Rock no programa Alto Falante da TV Cultura: "O verdadeiro rock está no sub mundo da mídia!". Hoje é muito difícil encontrar uma banda que faz rock consciente que ta fazendo rock e que ainda por cima são conscientes que não estão falando merda. Veja o exemplo do disto na extinta Rage Against The Machine com seu vocalista Zack de la Rocha que espalhou mensagens de liberdade, de justiça e de denúncia. Criticando desde o Apartheid sul-africano e o militarismo em seu país, ao etnocídio dos nativos da América. O guitarrista Tom Morello como já bastava ser o melhor guitarrista que surgiu nos últimos 10 anos, nada mais é que formado em Sociologia em nada mais nada menos que em Havard. Outro fator (que eu particularmente considero mais importante) é a energia da música, quem nunca balançou a cabeça ao escutar o riff de Smoke on The Water ou Paranoid? E eu ainda vos pergunto, que vontade de sair pulando que nem um doido você sente ao escutar algo como Não sei viver sem ter você?!
Francamente, se Emo é Punk... Xuxa é Death Metal
Bye bye brothers and sisters!

Nenhum comentário: