sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Lembranças da Patagônia


Bons tempos aqueles, caboclo novo com olhos famintos por muros grafitados, andava na companhia do meu Kenner 3 números a menos com o calcanhar no chão. Em meados de 87 estava eu sozinho caminhando pelos frios pampas gaúchos sem rumo quando decidir sair da pátria que me pariu pela primeira vez. E ali me encontrava cruzando a divisa entre o Brasil e o Uruguai, chegando a capital do Mercosul, Montevidéu, conheci uma jovem Argentina apaixonada por arte que estava no país para ver um solo artístico de um ator famoso local no Teatro Solís, e também para ver novas paisagens como o pôr-do-sol no alto do Cerro onde há um antigo forte espanhol. Ela era deslumbrante com seu estilo filha-do-Woodstock, trocamos várias idéias de como poderíamos aprender coisas novas sem a oportunidade de freqüentar uma escola. Após muita uma noite regada a muita erva-mate em um barzinho ate simpático, ela me convidou para conhecer as paisagens argentinas, sem exitar topei.
Lá estava eu e riponga argentina rumo ao extremo sul do continente, isso mesmo, extremo sul, acertou quem pensou em Antes Patagônicos. Ah a Patagônia, o lugar mais belo que eu vi na minha curta vida ate então, com seu frio místico e encantador fiquei sem palavras quando lá cheguei. Fui em vários lugares como o El Calafate que é uma cidade aos pés do Lago Argentino e é a porta de entrada para o mundo das geleiras, outro lugar que não posso deixar em branco é o Termas de Puyuhuapi com suas florestas frias e fontes térmicas onde pude enfim conhecer o tal “banho de água quente”. E foi no Estreito de Magalhães que separa a Patagônia da Terra do Fogo que a woodstockiana argentina me beijou, foi a primeira vez que eu fiz isso, fiquei completamente atordoado, não sabia como reagir, então apenas deixei ela me orientar. Ficamos só no beijo, além do que eu não estava preparado para nada mais forte, e ali ficamos juntos com uma energia indescritível que durou 4 dias ate o meu retorno para minha pátria.
Bons tempos aqueles!

Um comentário:

hdg disse...

caraca manow... q história mais loca... tu escreve bem hein!?