sábado, 3 de fevereiro de 2007

Depressão, paixão, política e Coldplay

Mendigos também amam. Após assistir uma luta de boxe na vitrine de uma multinacional na Cidade do México em uma tentativa de explorar a América Latina como fez Hernesto "Che" Guevara de la Serna eu fiquei basbacado com uma linda mulher escandinava. Adrienly, loira, ombros largos, seios fartos, cintura fina e uma mão pesadíssima que derrubou sua adversária no 2º round com uma seqüência absurda constituída jab, jab, direto, cruzado, uper. Ao ver tamanha beleza eu fiquei imóvel, nada mais importava para mim naquele momento. Adrienly foi mais que uma vencedora de uma luta de boxe, ela vendeu a rigidez do meu coração amargurado e solitário.
Mais tarde estava eu sozinho com meu jornal e com apenas a lembrança daqueles braços fortes de uma escandinava loira, ao mesmo tempo em que eu contemplava aquelas imagens na minha memória eu viajava ao som de The Scientist do Coldplay que vinha em minha mente, uma música tão linda quão Adrenly.
Gosto do Coldplay não pelo fato de ser uma banda com músicas bonitinhas e depressivas, gosto porque eles fazem algo verdadeiramente sincero em suas músicas (falaremos disso mais tarde) e em suas atitudes, a favor da Make Trade Fair, uma campanha a favor da igualdade no comércio entre países de primeiro mundo e países em subdesenvolvimento, o Cris Marin (vocalista) desenha o símbolo da campanha em sua mãe esquerda todo show para ajudar na divulgação da campanha, que seria excelente se chegasse ate aos nossos países latino-americanos que vivem mergulhado em dívida externa e preconceito de todo o resto da biosfera. Coldplay também vem advogado pela Anistia Internacional que tem como propósito promover os direitos humanos.
Assim foi minha noite na Cidade do México, apaixonado, desmotivado ao som de Coldplay.

P.S.: Coldplay é uma banda rica e famosa que poderia gastar seu dinheiro, tempo e dedicação em coisas banais a fim de alimentar seus egos. Mas não minha gente, eles pensam em um propósito, um propósito de ajudar ao próximo. Assim faz Coldplay, assim como fez Guevara, Gandhi, Luther King, D'Arc... Ai eu vós pergunto, quem é você e o que você tem feito algo para ajudar o mundo?

5 comentários:

Anônimo disse...

voce é o cara!!

Unknown disse...

muito bom, hein...?!

;)**

Unknown disse...

É... o que que a solidão nos leva a fazer ein ?! rsrs
Grande reflexionista!!!

Unknown disse...

Olha o menino gente issu e quase um filosofo...

Unknown disse...

bomm d+++