sábado, 5 de julho de 2008

Questionamento #01

O que são sentimentos? São realmente reais? Existem coligações reais entre nosso coração e nossos sentidos? O que sentimos é real ou não passa de reações químicas em nosso cérebro? Baseado em que um simples órgão com a função exclusiva de bombear sangue para o corpo tem um valor agregado tão grande? O que ele faz a mais? E o fígado? E os rins? E o cérebro? O que torna o coração algo tão significativo e não um mero músculo? O que acontece ali? Teria ele um algum tipo de “poder”? Seria ele um meio de comunicação entre nós, pobres humanos mortais com alguma coisa além de nossa baixa percepção? Alguma coisa que transcende nossa dimensão? Que dimensão? Algo como um... como posso dizer? Hum... um Deus?! Porque estou aflito? Porque estou confuso? Porque essa mísera bomba de sangue me incomoda nesse momento? Seria um sinal? Que sinal? Porque sinal? Se esse Deus existir? Se esse Deus estiver querendo se comunicar comigo? Mas como? Ah, sim, através do músculo! Mas por quê? Para que? Isso eu quero descobrir!

Um comentário:

Unknown disse...

sinestesia... o músculo é quem recebe impulsos elétricos que são interpretados como um código morse...

ahueoiuaheoaieuhaoeiauh
o coração é só um símbolo meu caro... só um símbolo...