quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Como salvar o mundo com uma frase

Hoje, algo dentro de mim trouxe a tona ao meu subconsciente uma frase que pode salvar o mundo. Era algo parecido como “Amarás a teu próximo como a ti mesmo”. É eu sei, parece loucura, ou ate mesmo fácil, mas pare e reflita, qual é o principal motivo de guerra? Eu vós respondo, discórdia, ganância, ódio e outras variáveis que fogem da harmonia que move o universo. Agora pense, imagine se o Bush simplesmente falasse ao Jalal Talabani, “eu te amo”, qual seria o resultado?! Armadilha do Bush? Bem capaz porque ele é um porco capitalista, mas enfim, meu conselho é simples, ame, ame a todos, não só sua namorada e seus pais, mas tente ao menos amar a quem te fez mal, ou ate ame a quem você fez mal, ninguém é perfeito debaixo do céu. Ame, ame incondicionalmente, é eu sei, amar Calheiros, Lula e outros personagens do conto do operário vai ser difícil, mas como já havia dito, ame a quem te fez mal. Você não tem nenhum inimigo biologicamente vivo sobre a parte seca do planeta, portanto, ame a teu próximo como a ti mesmo, mesmo que seja difícil, mas volte e pense no que eu disse anteriormente, imagine se os países mais ricos apenas dissessem que amam os países pobres e que qualquer dívida, desavença ou discórdia seja perdoado e seja lançada no mar do esquecimento, não acho isso uma missão impossível, basta usar uma frase. Eu te amo.

Portanto, falou caro leito, e saiba que esse humilde mendigo te ama.

2 comentários:

hdg disse...

cara, te amo! aheoaeiuhaoeauieh

Fernanda e o pé de manga disse...

não dá pra salvar o mundo com uma frase...ou com essa frase...sei lá, droga, sou mt egoísta!bjooo